terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mulher Maravilha

Confesso que ando sem inspiração!! Não sou essa guia de excursão que a maioria das pessoas pensa que sou. Nada disso... sou mega agitada, mas também sou lerda para pensar alguns assuntos (principalmente os que não me interessam)...sou dispersa!
Tenho preguiça... Tenho gula... Tenho inveja... Até ira e um pouco de vaidade, só passo longe da SOBERBA e principalmente da AVAREZA, Luxúria...eu to avaliando, rsrsrsrs!!
Olha ai eu confessando meus 7 pecados... (lembrei do filme...maravilhoso).

Na semana passada, uma amiga comentou, sobre a última postagem!

“Que lindo!!!!!”
O Victor vai ficar super emocionado quando ler isso mais tarde!!! (Márcia Madeira)

Não tinha pensado nisso!!
Nem me toquei que o Blog... era uma verdadeira “Caixa do Futuro”... vi isso no Esconderijo Secreto e adorei a idéia!! Uma caixa mesmo, onde vou guardar fotos, aquela florzinha seca que um dia ele vai me dar, primeiro cabelinho cortado (que eu cortei!!), umbigo seco (uiii), primeiro dente... todas essas coisas que vamos recordar juntos lá na frente, quando ele estiver maior! Eu já havia feito “A Espera do Victor” que contava um pouco a minha estória com o Marcello e toda a expectativa que tínhamos em relação à chegada do Victor, como ele seria!!!
Agora ta aí!! Cada dia um novo dia, uma nova descoberta!!
Mas, além disso, eu gostaria de dividir, aflições, medos, tietagens, futilidades, sonhos!!
Não tenho usado muito a TV como “referencia de informações”, nem o Jornal acessado pela internet para dar uma espiadinha nas manchetes!!
O mundo tá meio louco, ou to ficando velha!?
É uma gravidez que não existiu e de 4, um estupro que foi “concedido”, uma Luiza que voltou do Canadá?! O sucesso praticamente mundial de uma música que é um refrão...
E por ai vai... Novela nem pensar (me recuso a assistir)... BBB finjo que não existe...o que sobrou além dos desenhos maravilhosos que falam da importância da amizade, de fazer coisas boas!! Alternativa Saúde...Nalu pelo Mundo...minha programação ta muito restrita!! Um filme de vez em quando... e o dia a dia louco e corrido!

Trocar informações acaba sendo mais divertido por e-mail! Um assunto se divide em muitos e criamos discussões, comentários, sugestões...
Agora estamos tentando “emagrecer”.
Ficar e se sentir mais bonita!! Isso é muito importante, se sentir!! Seja com óleo de coco, com dieta dos vigilantes ou caindo de boca naquela cerveja gelada no finzinho de tarde e dane-se o mundo e seu estereótipo de magreza e cabelo liso!!
Já viu que tortura...teve filho a um ano e nada de perder uma grama...que isso!!?? Enquanto o filho ta pequeno é mole...conforme o tempo vai passando e você não vai entrando nas roupas antigas...tem alguma coisa errada!
E os “enta”... não vem me dizer que a idade não interfere na facilidade ou dificuldade de se perder peso...e muito!! Antes era tão mais simples...agora...existe uma “gordura localizada” que faz o botão da calça virar uma arma... Porque com a pressão que ele pode sair daqui se pegar no olho “cega”.
E a mulherada ta aí... malhando, lindas e perfeitas!! Carnaval chegando então é impressionante, todas saradas e sambistas!! Ahh já desisti de ser “Rainha de Bateria”. No máximo...Ala das Baianas!!
Se tivesse uma Ala de contorcionistas a gente se dava bem... nós somos! Contorcionistas, Malabaristas, Mulheres! Um mix de artista, cantora, atleta, olha nossa carga horária, a rotina, quantas mulheres se maquiando na condução, tem umas que conseguem até passar delineador. A gente corre de salto, levanta peso, tem prova de percurso, passo no mercado na ida ou na volta, depois farmácia, coloco a roupa na máquina e passo a chapinha no cabelo...tudo assim ao mesmo tempo!
E no final...fresquinhas, orvalhadas, revigoradas... Porque toda mulher tem um que de “maravilha”.

E não desanima amanhã tem mais.

Você tem que dar colo, quando precisa dele, dar conselho quando na verdade ta merecendo ouvir algum... dar ânimo quando você mesma precisa de um Levante!!
Acordar todos com um sorriso, quando você mesma precisa de pelos mais 5 minutos!
Qual o significado de Mulher?! Se olhar no Dicionário (pessoa adulta do sexo feminino), mas se perguntar para cada uma das mulheres que conhece... escreverá um Livro em vários idiomas!

Se pudesse escolher eu voltaria mulher em todas as minhas encarnações, é cansativo, mas grandioso!
Somos, Mulheres mães (que superam dores de saudade), Mulheres amantes (que superam dores de amores), Mulheres Trabalho (que superam dores da inveja), e tudo isso e mais um pouco. Ainda superamos as dores alheias, porque mulher também é amiga (em alguns casos excelentes inimigas, superam os homens que são aliados, cúmplices, nós não somos, nós competimos, reparamos), alimentamos desafetos, guardamos mágoas! Não tem aquela expressão que diz mais ou menos assim.
O homem perdoa mas não esquece!
A mulher esquece mais não perdoa!
A gente guarda...lá no fundo a gente guarda... o tempo ameniza...mas a gente guarda!

E repaginadas... damos voltas e voltas por cima e para os lados, na intensidade da nossa vida, porque eu posso escrever o que eu penso e até compartilhar o que eu sinto, mas o aumento de peso é responsabilidade minha, a falta de tempo é logística minha... ou a falta dela! Não adianta achar que a solução cairá do céu, cai não!! Nós é que temos que administrar tudo e compartilhar com quem merece, dividir com quem ajuda, acrescentar com quem “agrega”.
Lembra o lema... arrastar corrente é coisa do passado e nos vivemos o Hoje, INTENSAMENTE!

Beijos

2 comentários:

  1. Lucy...adorei...mensagem compartilhada!
    Beijos

    Deus criou todos os alimentos como fonte de vida,não como meio de escravidão.Senhor meu Deus, obrigado pela minha vidae pelo corpo que o Senhor me deu.Obrigado pela saúde e pelas coisas boas da vida.Com a Tua ajuda, quero ter sabedoria edomínio próprio para com minha alimentação.Deus, tire de mim toda ansiedade,insatisfação, medos ou fobias que muitas vezesme levam a refugiar-me no comer exagerado.Ajuda-me a ter o peso ideal para com minha altura.Arranque de mim todo o descontrole emocional e alimentar.Pai, eu quero ter um corpo sadio e uma menteequilibrada para que o Senhor habite em mime que eu possa refletir o Teu Santo Espirito através da minha vida.Liberte-me de toda obesidade, de todo descontrole hormonal,equilibre o meu metabolismo e abençoe todo meu ser.
    Em nome de Jesus,Amém.

    ResponderExcluir
  2. Ritoca,
    Já vejo no futuro, meus livros de cabeceira: Martha Medeiros, Elisa Lucinda, Rita Rocha.
    Obrigada por sentir e dizer coisas grandiosas e verdadeiras. Obrigada por ser nossa porta-voz.
    Beijocas de Amor
    Paty

    ResponderExcluir