quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Não vamos pular do muro, vamos derrubá-lo!

Quando escolhemos o nome do Victor, já sabíamos que o significado era “Vitorioso”, hoje em dia virou sinônimo de Herói!! (Vitor Soares Cunha de 23 anos, foi espancado ao defender um mendigo que era ”importunado” por um grupo de cinco jovens).
Totalmente surreal essa história, mas está aí, infelizmente faz parte do nosso dia a dia.

Algum tempo atrás assistia a uma novela (olha eu confessando minhas fraquezas) e tive a oportunidade de ver uma cena fabulosa! Num determinado momento, o filho comunica à mãe que era Homossexual e numa reação fantástica da Louise Cardoso, ela chorando grita ao filho “eu não vou conseguir te proteger”!

Gravei isso na minha memória, pois é exatamente isso que a gente quer fazer quando tem um filho, protegê-lo.
Pais querem proteger os filhos do preconceito, da maldade, da indiferença, do MAL. (de todos os muros que cercam, afastam, limitam).
Protegê-lo de um grupo de “bandidos” que espancam pessoas, que queimam índios, pobre desses pais, talvez seja até preciso se proteger dos próprios filhos! Quanta tristeza!
Mais criamos os filhos para o Mundo e todos os dias eu peço a Deus que o proteja o meu!

E como estamos falando de pessoas, eu confesso que as observo e adoro!


Quando se faz o mesmo percurso todos os dias, você acaba encontrando sempre as mesmas pessoas (que estão fazendo a mesma coisa que você), e nos tornamos praticamente íntimos!
Já nos conhecemos no olhar!


E todos somos semelhantes nas nossas diferenças!


Há os que vivem correndo, esbaforidos! Tipo eu!
Há os que lêem, falam ao celular.
Há os cansados e quem sabe perdidos.
Há os que nem tiram a etiqueta do sapato.
Há os que desmontam se tirar o terno.
Há os que ficariam sem chão, se quebrasse o salto.
Há os que se perdem se despentear o cabelo tem que estar “intacto”.
Há os casais de mãos grudadas, e até aqueles que andam dispersos, distantes, ruim ver isso! Você consegue sentir o vazio, o abismo!

O que não devem pensar de mim?!

Mas como é bom, olhar as pessoas!!

Li um artigo no site “Somos Todos Um” chamado Saia de Cima do Muro, Pule!!
Achei fantástico, mas eu complemento, não basta só pular, alguns muros devem ser quebrados, derrubados!
Acredito que estamos vivendo um período assim, do basta.
Basta de sofrer, basta de nadar e morrer na praia! Basta de carregar o piano sozinho, basta de boiar!!
As mudanças estão ai e são mega necessárias!!
Vamos sair da zona de conforto.
Lembra disso??!! Se a gente não muda...a vida muda pela gente, então vamos lá!
E nós conseguimos, basta dar o primeiro passo, mesmo que o passo seja de formiga, não importa a velocidade e sim a direção!! Ficar perdido é pior!

Eu e meu momento DESABAFO, que é necessário, se não a gente surta e desconta logo no primeiro pobre coitado que aparece na frente, quase sempre o marido! E cá entre nós “reclamação” é uma coisa chata de doer! Ainda mais de ouvir!
Então vamos desabafar, mas com as pessoas certas, pois “invejoso” tem aos montes!! Tudo aí a espreita, só querendo dar o “bote” e secar a nossa Felicidade!

E cá entre nós, muita a coisa é responsabilidade nossa, essa coisa de se Deus quiser...ta fora de moda!! Deus quer e muito!


Mas olha Deus é muito ocupado!! Melhor só procurá-lo em casos extraordinários, fora isso a gente tenta resolver por aqui!

3 comentários:

  1. Rita,
    Como sempre seu blog está maravilhoso... Me caiu como uma luva, mesmo que o o assunto no começo seja muito restrito às mães, pois só elas conseguem definir exatamente este sentimento de proteção aos filhos.
    Ps. Minha mãe (Luzia) também está acompanhado o "A Vida como Ela é"
    Um beijo e continue escrevendo!

    ResponderExcluir