quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Janeiro...vai tarde!!

Na volta para casa do último dia de Janeiro, vi um arco íris lindo no céu!!
Pensei comigo, ótima maneira de fechar a tampa de um mês que particularmente não tenho muita afinidade. Seja superstição, coincidência ou conspiração, são vários os motivos para ter uma implicância com Janeiro.
Embora, eu confesse que de uns três anos pra cá, eu esteja vivendo um período de muita luz!! Graças a Deus!!
E aí eu lembro daquele ditadinho antigo...
“Depois da tempestade, sempre vêm à bonança”.
E vêm. Pode esperar que vêm, ao seu tempo!

Não acredito que seja por merecimento ou recompensa, mas por maturidade, entendimento e principalmente aprendizado.
No meu caso, aprendi a duras penas que o sofrimento faz parte de um “todo”, é duro, não nego, nem esqueço...mas hoje amenizo!! Porque foi através dele que estou me esforçando a acreditar que posso mudar, posso crescer.
Quando você não muda sua vida, sua vida muda por você, é uma corrente!! E sempre do bem, porque nada acontece para nosso mal. Até o bendito sofrimento é necessário.
Sei que algumas pessoas não entenderiam se por acaso, eu agradecesse as perdas, os tombos, os tropeços, mas é isso que procuro fazer.

E a vida segue.

“Dias sim, dias não”, como diria Cazuza ou “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi” como diria o Rei!!
E vamos caindo, levantando, desviando, engolindo!
Mas vivos, aqui, agora...podia não ser assim...e olha com certeza seria duro! Muito duro!!
Acompanho o Blog do Pedrinho, cada palavra daquela mãe, é um aperto no peito, mas temos Fé!!
Outras amigas me apresentaram a novos blogs também...que delícia, expandir, conhecer, trocar!!

E continuamos trocando nossas mensagens diárias, nossas aflições, medos, fracassos e alegrias.
Ahh...nossas dicas, dietas, cremes...milagres!

Mas estou “ultrapassada” não tenho Iphone, Ipad, olha isso!! Que abusurdo!
Mal entrei no twitter e nem consigo seguir ninguém!
As consultas no ortopedista devem ter aumentado ou então aquela coisa de lesão por esforço repetitivo no pobre do Polegar!
Você entra no ônibus...e praticamente todos estão lá...dedinhos a postos...pode até apagar a luz do buzun que ele continuará um Trio Elétrico.
Mundo Digital, tudo ao seu alcance em questão de segundos, maravilhoso isso!!
Mas eu adorooooooooooo, olhar pela janela...quase morro quando tenho que sentar no corredor e a pessoa do meu lado fecha a cortina!! Sufoco!
Preciso de luz, de movimento, de ver gente, de olhar o trânsito, as casas, as cores, as flores. De reparar nas roupas, nas pessoas que falam sozinhas (acho que ainda não sou uma delas), pior quando lembro de algum assunto que me da vontade de rir e estou só!! Eu logo ligo para alguém... vão me achar no mínimo louca...rindo sozinha!!
E quem sabe pode ser contagioso!
Eu olho pássaros no ar...voando em formato V...sabe disso NE?! Fabuloso!
Eu brinco com cachorros, eu procuro pela coruja que fica ali em Charitas. Isso me faz diferente? Claro não.
Não há nada de diferente nisso, nem pior, nem melhor.
Quando eu mal consigo me olhar no espelho e saio de casa correndo, atrasada... eu respiro alguns minutos no ônibus, no carro, quando encontro amigas e fofocamos deliciosamente sem maldade, sem malícia! Mas nos divertindo com pequenas coisas.
Afinal a vida também é feita de pequenas coisas!!
E pra não fazer de Janeiro uma derrota!!
É o mês de aniversário da minha bate bola predileta!! Amo tu!!

Beijo no coração e um abraço de urso de sufocar, pois amanhã tem mais!!
Se Deus quiser... e Ele quer!!

2 comentários: