sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Somatizando Alegrias, só quero Boas Notícias!!!

Minhas amigas de Vida!!! (cópia parcial do e-mail de 23/02, aniversário da Lucyana!!)

Ando sem "tempo" para o Blog, na verdade o problema é não arrumar tempo, acho que é uma mistura de preguiça, cansaço, falta de inspiração...

Mas esses dias de “carnaval” me fizeram muito bem! Embora o trabalho e a rotina de casa canse muito, eu tento aproveitar cada minuto, molhando o jardim, andando descalça, curtindo minha família, isso me recupera!!

Ontem eu pensei sobre o início da Quaresma, na verdade nem me considero católica o suficiente para isso, mas achei um bom momento para começar um período de reflexão!!! Independente da crença, religião, parar um tempo e pensar!
É necessário.

Sabe aquele momento em que parece que estamos recebendo recados? Acho que estou nele.
Algumas coisas acontecem a nossa volta, que fazem a gente pensar em tudo, em dor, em raiva, em revolta, em por que?? E ai você olha para sua vida, sua história e pensa, to feliz, era isso que eu queria mesmo?? Posso mudar?? Dei conta do que aconteceu!!?? Permiti? Fui omissa?
Gritei o suficiente, xinguei o bastante, perdoei de verdade!!!???

Minha sorte (será que pode se chamar de sorte), ou melhor, minha característica é falarrrrr...as vezes rápido demais, ou atropelando, mas falo, choro, dou gargalhadas e tento dessa forma não somatizar minhas dores, minhas frustrações!! Erro, pois em alguns momentos compartilho demais, e infelizmente nem todos estão na mesma sintonia! É duro acreditar que algumas pessoas se alimentam do sofrimento alheio, adoram te ver mal.
O estado da felicidade, ou a vontade de mantê-lo presente em sua vida incomoda!!!
Não sou iena que come merda rindo, mas melhor ser alegre que ser triste! Ora, bolas!

Mas vomito, acho que alivia!

Alguns anos atrás, passei por momentos duros, de perda, de “decepção”.
Decepção com o mundo, com Deus, com gente.
Da minha maneira, ao meu tempo e com ajuda da minha família e de amigos verdadeiros, sobrevivi!!

Sobrevivi em pedaços e fui juntando até chegar aqui, ufa!!
Descobrindo a cada dia que a batalha da vida é nossa, é diária, que devemos nos cuidar,
nos amar, amar quem esta a nossa volta e realmente merece!!!
Não esperar das pessoas mais que podem dar!
Não esperar da vida, aquilo que não movimentamos para acontecer.
Olhe para problema, olhe nos olhos! Encare-o, desafie!
Eu não tenho problemas, temos algumas dificuldades e sei que vou superá-las!!
Porque quem realmente tem problemas, não perde tempo em reclamar, ganha tempo em Viver, em Lutar.
É isso que quero pra mim, ter essa pessoa do meu lado.
Como fala meu grande companheiro...força e coragem meu Chapa!!
E vamos viver!!

Amo vocês!!

2 comentários:

  1. Lindona, temos um óculos que vê o mundo cor de rosa, acredita no ser humano e fala pelos cotovelos. Tudo isso está bem desde que saibamos como vc sabiamente disse: com quem falar, direcionar a quem merece nosso amor.
    Um beijo enorme, e inspiração vc tem de monte, por isso pode demorar o que for, sempre estaremos aqui para aprender mais com você.
    com Amor
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Ritinha, vc me surpreende a cada dia! Minha história de vida tb tem muiito sofrimento, vc sabe disso, mas te ver alegre e motivada assim, receber seus emails estimulantes completam sempre um pouquinho do meu dia e me faz refletir...se quero reagir como vc ou se quero deixar a dor e as feridas tomarem conta de mim...
    Muito obrigada pelo seu humor!
    Bjs
    Vivi

    ResponderExcluir